Carregando Eventos

Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O Oh Meu Deus nasceu em 2011 em Manteigas. Esta foi a primeira prova com 100kms de trail running em Portugal Continental e a primeira organização da Horizontes na modalidade. Era um desejo e uma natural evolução ao tipo de trabalho que era realizado. Hoje, estamos aqui para tornar este evento cada vez melhor…

Oh Meu Deus! Oh My God, Oh Mon Dieu, Oh Dio Mio, Oh Mein Gott!

Esta interjeição universal significa incredulidade por algo que se lhe depare.

O OMD Ultra Trail® Serra da Estrela é a prova precursora em longas distâncias de trail running em Portugal Continental, sendo a primeira com 100km e 100 milhas.

A originalidade do nome significa, também, as dificuldades que irão encontrar ao longo do percurso. Um percurso extenso e de grande desnível. Juntando um sem número de dificuldades, inerentes ao esforço prolongado, à altitude, às amplitudes térmicas e temos uma prova incrível.

A procura de um limite físico, nos tempos que correm, é um objectivo de muitas pessoas. Essa glória de terminar é transversal ao primeiro e último a chegar à meta. A corrida não tem como principal objectivo, para a grande maioria dos participantes, vencer mas sim terminar. A sensação de levar até ao fim o desafio é um acto heróico e para guardar no álbum de memórias. É a entrada no Olimpo que não distingue o primeiro do último.

É alegria, é esforço, é dor, é a glória, é harmonia. É o pleno contato com a natureza, é o desafio, é o teste aos limites físicos e psicológicos. É adrenalina, é desporto de natureza… é a emoção de viajar pelos sentidos.

Faça uma avaliação desta prova!

Prova não avaliada.
Please wait...